segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SEDHAB DIZ AO BLOG ESCRITURA NA MÃO QUE AVALIA AMPLIAR PRAZO PARA MUDANÇA DO REFERENCIAL GEODÉSICO

A Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano (SEDHAB) avalia a possibilidade de ampliar o prazo para os processos pendentes baseados em levantamentos topográficos realizados em cima do referencial geodésico ASTRO DATUM CHUÁ.
A resposta da Secretaria foi dada ao Blog Escritura na Mão que questionou como ficariam os condomínios que têm processo de regularização em andamento no Grupar, após dezembro de 2013. 

O Decreto nº 32.575/2010 determina a troca do sistema ASTRO DATUM CHUÁ para o Sistema Geodésico Brasileiro (SGB) até dezembro de 2013. Após esse prazo,  os processos pendentes de regularização devem refazer o levantamento topográfico da áreas a serem regularizadas. Tal levantamento é base do projeto urbanístico. 

Em reunião na quinta-feira (01/08), a Comissão de Regularização discutiu o assunto. Entre as sugestões está a reunir os síndicos dos Condomínios que estão com projetos urbanísticos em análise no Grupar e que tem levantamento topográfico baseado no sistema antigo para conversar com o Secretário de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, Geraldo Magela, sobre a ampliação do prazo para troca do sistema. 

Confira abaixo a íntegra da nota da SEDHAB enviada ao Blog Escritura na Mão 

Sobre a implantação do Sistema Geodésico Brasileiro – SGB no DF, a Sedhab esclarece: 

1.    O Decreto nº 5.334/2005, do Governo Federal, estabelece que o Sistema Geodésico Brasileiro – SGB deve ser implantado em todos os estados brasileiros e no DF até o ano de 2015; 

2.    Aqui no DF, o Decreto nº 32.575/2010, determina a troca do atual Sistema Astro Datum Chá para o Sistema Geodésico Brasileiro – SGB até dezembro de 2013. A Sedhab está trabalhando para que a transição desses sistemas seja cumprida;

3.    A Sedhab avalia a possibilidade de extensão do prazo para os processos pendentes que ainda estão com o levantamento topográfico baseado no sistema antigo. 

Brasília/DF, 02 de agosto de 2013. 

Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário