terça-feira, 23 de julho de 2013

LEVANTAMENTO TOPOGRÁFICO DO CONDOMÍNIO VERDE PODE TER QUE SER REFEITO CASO REGULARIZAÇÃO DEMORE


Em reunião com a gerente técnica da Geo Lógica, Verena Felipe, o Escritura na Mão foi apurar informações sobre o projeto urbanístico realizado pela empresa contratada em 2008 pela Cooperativa.
  
Segundo Verena, a base para estruturação do projeto urbanístico é o levantamento topográfico cadastral. Esse levantamento tem como função principal levantar as curvas de nível, cotar e apontar as principais edificações existentes na área definida do estudo.

Verena explicou que nos últimos anos houve alterações técnicas definidas pelo Governo do Distrito Federal sobre o referencial geodésico utilizado para fazer o levantamento topográfico cadastral. Os projetos urbanísticos feitos antes de 2010 utilizavam o referencial geodésico ASTRO DATUM CHUA. Após 2010, o referencial é o SIRGAS 2000. A modificação foi feita pelo Decreto 32. 575/2010.

O GDF deu um prazo até o fim de 2013 para que os projetos em análise na administração pública tenham como referencial o ASTRO DATUM CHUA. Após esse prazo, os trabalhos apresentados deverão ser feitos de acordo com novo sistema.

A partir de 2014, caso a CooVerde tenha que apresentar algum estudo que utilize base cartográfica, o trabalho deverá ser realizado pelo novo referencial geodésico, o que pode acarretar despesas para a Cooperativa.



Escritura na Mão

Nenhum comentário:

Postar um comentário